Se você está acostumado a fazer compras em sites chineses, já deve saber que existem os mais diversos tipos de fretes no site, e a DHL é um deles. Mas pouquíssimas pessoas entendem todo tipo de frete que existe, por isso a grande questão permanece: “Vale a pena?” ou “É seguro?”. É importante entender quais são as vantagens, se é realmente seguro, rápido e barato, antes de escolher um tipo de frete.

Hoje, no entanto, falaremos exclusivamente sobre o envio DHL, que é um dos tipos mais rápidos oferecidos no mercado, e você pode encontrá-lo em sites chineses populares como AliExpress e JoyBuy.

Você pode ter visto ou ouvido falar sobre a opção de envio da DHL ao fazer o check-out em um site na China. Mas você realmente sabe quais são as diferenças da DHL para outros fretes, suas vantagens e quando usar? E qual é o custo de envio? Hoje, vamos te explicar o que é, as vantagens e quando usar esse tipo de frete.

O que é envio DHL?

A DHL é uma empresa originária dos Estados Unidos que está presente no mundo desde a década de 70, com sede oficial em diversas regiões. Com mais de 120.000 destinos em mais de 220 países.

Em 2002, o gigante Deutsche Post adquiriu a DHL e a empresa está atualmente sediada em Bonn, Alemanha. É isso que interessa a nós brasileiros, pois a empresa se expandiu para quase todas as regiões do planeta, e o Brasil ganhou maior cobertura.

Quando enviar com a DHL?

Já podemos dizer que o frete DHL é muito mais caro que outros. A diferença é gritante, e por uma boa razão: velocidade. Os produtos chegam muito mais rápido do que qualquer outro método de envio, até mesmo em dias, dependendo do site e do item

No entanto, é necessário entender alguns pontos-chave. Em primeiro lugar, todas as compras feitas através da DHL são tributadas sem exceção. Além disso, as taxas administrativas da DHL variam de acordo com a origem do produto e podem ultrapassar R$ 50. Tenha em mente que o foco aqui é a velocidade, pois você está comprando um frete um pouco mais caro e poderá ficar tranquilo que o produto chegará mais rápido do que qualquer outro tipo de frete.

Levando em consideração o imposto, fica claro que alguns tipos de produtos são mais dignos de receber via DHL do que outros. Por exemplo, não consideramos que itens leves e baratos sejam enviados pela DHL, a menos que sejam realmente uma emergência, pois as cobranças podem exceder o custo real do pacote.

Esse problema não ocorre mais com itens mais caros, pois o preço fica mais diluído no valor total. Lembre-se sempre que você tem que pagar quatro itens: imposto de importação, taxa de administração DHL, ICMS e taxa Infraero. É por isso que produtos de alto valor agregado e produtos com baixo volume e peso são ideais para recepção DHL, como smartphones, tablets, relógios, jóias de ouro e relógios de ouro.

Falando em ouro, aqui vão dicas para quem busca investir em ouro ou vender ou comprar joias de ouro, seja em jóias ou barras de ouro. Além de ser uma fonte segura, o Ouro Câmbio é muito rápido para comprar, vender, avaliar e, sem dúvida, entregar.

Vale a pena enviar DHL?

Para quem procura rapidez na entrega, o envio da DHL é muito interessante e muito benéfico. Claro, tudo também depende do produto adquirido, porque se o produto for muito barato e você estiver procurando por um preço menor, a DHL não é para você.

Você deve ter em mente e estar muito ciente de que os impostos relacionados ao envio da DHL são inevitáveis ​​e você pode pagar muito apenas pagando uma taxa de administração. Então faça as contas e coloque tudo no papel e veja se a velocidade versus preço realmente compensa.

Você precisa entender claramente que os impostos sobre o envio da DHL são inevitáveis ​​e você pode pagar muito dinheiro apenas pagando a taxa de administração. Então faça as contas e coloque tudo no papel e veja se velocidade versus preço compensa. No final, tudo depende de suas necessidades e urgência.

Conclusão

No final, o frete da DHL vai depender mais da sua urgência e necessidade daquele produto em particular, pois como vimos, o frete é uma despesa significativa.

Portanto, o envio da DHL será mais benéfico para quem procura uma chegada mais rápida e segura do produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *